Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2

Brincadeiras para Chás

Meu segundo post de hoje vai ser sobre brincadeiras para chá à pedidos da leitora do blog Ana e quem sabe possa ajudar quem também ainda não sabe quais brincadeiras fazer no chá sem ser aquela onde só a noiva sofre pagando mico.


O quanto voce conhece seu noivo?
Teste o quanto a noiva conhece o noivo. Faça uma lista de perguntas para a noiva sobre a vida do noivo, desde a infancia. Coisas como “Qual foi o primeiro animal de estimaçao dele?” “Como chamava a professora de primeiro grau, ou que escola ele estudou?” e coisas deste tipo. A noiva ganhara um castigo a cada resposta errada.

*Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.


*Presente
A pessoa que deu o presente irá, antes de entregá-lo, explicar o que é através de mímica. Marca-se um tempo no relógio, geralmente 1 minuto Se a noiva adivinhar, a convidada leva o castigo.

*Teste
Basta colocar um dos dois em outra sala e fazer a pergunta na frente dos convidados. Aí é só chamar o outro e conferir, quem errou leva um castigo. 
* Quem é a minha metade?
Antes do Chá começar,os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos como: Romeu e Julieta,Sansão e Dalila,queijo e goiabada,etc. E escrever cada nome em um papel adesivo.Assim que os convidado chegar os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos menos a pessoa possam saber quem ela é.O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras pessoas,algumas coisas do tipo: eu sou um herói? Sou uma comida? Eu ainda sou vivo? Perguntas onde as respostas deverão ser apenas SIM ou NÂO.O jogo não acaba até que todos tenham encontrado o seu par.

*Sua vida será
Uma das organizadoras da festa deverá escrever vários papéis com situações que poderão ocorrer durante a vida do casal.Estes papeis serão distribuídos entre casais escolhidos por ela para representar a cena,por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia de aniversário dela dizendo que tem uma reunião de negócios”.O casal deverá representar a situação enquanto o noivo e a noiva apenas observam.No final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obter maior pontuação ganha um brinde.

Obs: na hora da apresentação vale tudo,usar objetos,fazer penteados,usar acessório,etc.

* Bingo de Casamento
Prepare algumas cartelas que ao invés de números terão itens relacionados ao casamento,como por exemplo:uma coluna poderá conter nomes de lugares para a lua de mel,a outra acessórios da noiva e etc.As regras são as mesmas do bingo comum.Ganha quem fechar primeiro a coluna vertical,transversal ou horizontal.O prêmio maior fica para quem fechar a cartela inteira primeiro.

*Eu nunca...
A Organizadora deverá distribuir o mesmo número de M&MS para cada convidado.Um por vez,começando dos noivos,devem dizer algo que nunca fez na vida,por exemplo:”eu nunca fumei” ou “eu nunca fui preso”etc.Todos os convidados que já fizeram deverão comer um M&MS,a brincadeira segue até que todos tenham dito o q nunca fizeram e ganha quem tiver o menor número de M&MS.

*Esquentando gelo
Algumas horas antes da festa,a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e antes de levá-las ao freezer,colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho.Quando todas estiverem presentes,cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico.Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objetoe nem retirá-lo do copo.A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo.Quem derrubar o gelo será desclassificada e no final a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha,ganha um prêmio.

Obs: peças plásticas de bijuterias para colocar no gelo são ótimas para encontrá-las

* Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

 *Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu

*Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!

*Bolo
Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança é a próxima a casar.

*Bingo da Noiva
Faça cartelas de bingo com 25 espaços vazios como uma cartela normal. Peça para que os convidados escrevam nos espaços os presentes que a noiva devera ganhar no cha de panela. A cada presente que ela abrir, a convidada que possui o item devera fazer uma cruz no item da sua cartela. Ganha a convidadada que preencher a carreira de 5 primeiro.

*Jogo da Memória
Pendure num avental, fotos ou itens de cozinha e faça a noiva desfilar alguns minutos pelo local da festa de modo que todas convidadas vejam. Depois, retire a noiva da sala e distribua papel e caneta, solte o cronometro e peça para que elas escrevam o que lembram ter visto no avental. Ganha a convidada que lembrar o maior numero de itens.



Essas foram algumas das brincadeiras que selecionei para escolher as que seriam feitas nos meus chás,porém como quem organizou a programação não fui eu muita coisa foi alterada e outras brincadeiras incluidas,mas espero que essas possam ajudar.
Acho que com esse tipo de brincadeiras todos se divertem...

2 comentários:

  1. Adoreei! Obrigada, com certeza vai me ajudar bastante! Parabéns pelo casamento, que Deus continue a abençoar vcs! Tb gostei muito do chá de lingerie, simples e lindo! Estou sempre por aqui... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Sempre que precisar de ajuda em algo pode pedir que farei o possível para ajudar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre!
Se gostou da postagem comente!

Blogger Wordpress Gadgets