Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

2

Flores de Papel de Seda

Que tal decorar sua casa ou uma festa com flores de papel de seda?



Pegue uma folha de papel seda na cor desejada e dobre-a até obter um quadrado. Com a ajuda de algum objeto redondo, faça um círculo que cubra quase toda a superfície do papel.

Use um clipes grande e recorte o círculo


Prenda as folhas com dois clipes

Com uma canetinha, pinte toda a borda do círculo. Capriche!


Aqui a artesã usou uma espécie de "escovinha". Não sei que material é esse, mas você pode utilizar um palito para churrasco. [UPDATE: A "escovinha" do passo a passo é um acessório para limpar cachimbos. São encontrados em tabacarias]. Acredito que dá para ser feito com arame ou até palito de churrasco.



Amasse folha por folha.


Este deverá ser o resultado.

Por  fim, encape o palito ou arame com durex colorido ou papel crepom.
Você também pode seguir o exemplo abaixo e fazer a flor sem pintar as bordas:


2 comentários:

  1. Adooooooooorei seu blog e já estou te sehuindo tb!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oii querida tudo bem? Eu tinha um orkut antigamente e acompanhava teus preparativos pro teu casamento.Mas acabei excluindo e criando um novo.Te add mas até agora você não me acc. Eu lembro que você tem muitas fotos de decorações,e to precisando decidir a minha com urgencia.Você pode me aceitar lá? O meu nome tá como NOIVINHA RAIKA.
    Te agradeço muitoo. E adorei o post das flores *-*
    Super beeijo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre!
Se gostou da postagem comente!

Blogger Wordpress Gadgets